Hoje decidi partilhar 3 sugestões de alimentos para completarmos lanches ao longo do dia ou mesmo para outras refeições.
1- Se já conhecíamos a Marca Harvest Moon com os iogurtes vegetais de leite de coco, surgem agora os Iogurtes vegetais de caju!
As melhores opções continuam a ser as naturais, pois por norma as outras têm muito mais açúcar.
Para dar sabor? Acrescente: fruta fresca, canela em pó, cacau cru (em pó ou em pepitas), sementes a gosto ou mesmo lascas de coco.
O único senão! O preço. Mas como começam a aparecer cada vez mais alternativas aos tradicionais iogurtes de vaca, acredito que com o tempo este ponto vai melhorar 😉
2- As Tostas que eu mais gosto (e recomendo): Tostas Le Pain Des Fleurs.
Sem glúten , biológicas, sem aditivos, sem lactose e com várias opções de sabores (mais doces ou mais salgados): Quinoa, Trigo-sarraceno, Arroz e Coco, com Cacau, entre outros…
Atenção! Apesar dos ingredientes serem selecionados, o número de tostas ao longo do dia e por refeição devem ser tidos em conta para não pecar por excesso.
3- Sopa de Miso.
Já bem conhecida dos apreciadores da comida asiática. A sopa de miso é na verdade um caldo leve e reconfortante feito a partir da fermentação dos grão de soja, arroz e cevada. De fácil digestão, baixa em calorias e uma boa opção para aumentarmos o consumo de probióticos. É ideal para lanches práticos e ligeiros, mas também pode servir como entrada antes das refeições principias. Basta acrescentar água fervida à pasta de miso (ou miso em pó) e já está! Pronta a beber.
Nota: Qualquer uma destas sugestões encontram-se em supermercados biológicos, sendo que as tostas e a sopa de miso encontramos também nos hipermercados habituais. Este mês nas lojas Celeiro todos estes produtos têm desconto. Fica a sugestão!