Estes iogurtes são diferentes!

Skyr, Kvarg, Fage, YoPro… São vários os nomes dados a estes iogurtes, cuja quantidade de proteínas é bem superior aos tradicionais iogurtes, chegando a ter o dobro ou mais de proteínas. Na verdade, o que queremos por norma quando compramos estes alimentos são alternativas (neste caso lácteas), mais proteicas mas que não sejam mais açucaradas, nem gordas por isso. Para além disso, devemos ainda privilegiar o menor número de ingredientes por iogurte.

Estes iogurtes para além do teor em proteínas aumentado, têm também o tamanho, já que os tradicionais iogurtes têm 125g por embalagem e estes têm cerca de 150g.

Quando olhamos para a composição nutricional, vemos que os valores proteicos variam entre 14g e 17g por iogurte, sendo por isso uma maior fonte proteína e mais saciante que os iogurtes habituais.

Para além disso, são opções magras, pois as gorduras não chegam a 1g por iogurte.

Então o que pode variar?! Os açúcares e as calorias, em especial os açúcares. De 5g a 10g ou mais por iogurte.
Destas opções os naturais são os que apresentam menor quantidade de hidratos de carbono e açúcares, tal como nos outros iogurtes, e por isso os que devemos optar em primeiro lugar. Existem depois opções com aroma com mais e menos açúcares como podemos ver nas imagens, variando os açúcares entre 4,7g e 9g por iogurte.

Nota: as versões liquidas têm por norma mais açúcares e mais quantidade por embalagem, por isso devem ser bem ajustadas ao nosso dia-a-dia e necessidades.

Deixe um comentário